Perve Galeria

Quem somos

PerveGaleria Alfama

Perve Galeria - Alfama

Situada no centro histórico de Lisboa, em Alfama, num edifício do Século XVII cuidadosamente remodelado, a Perve Galeria de Alfama realiza exposições de arte moderna e contemporânea desde o ano 2000, tendo mostrado, ao longo do seu percurso, obras de artistas de várias gerações provenientes da Coleção Lusofonias, a qual abrange autores nacionais tais como Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, Artur Bual, Rosa Ramalho, e outros artistas de países e comunidades de língua portuguesa pelo mundo como Ernesto Shikhani, Malangatana, Manuel Figueira, Márcia Matonse, Reinata Sadimba e José Chambel.

A Perve Galeria promove, igualmente, importantes nomes internacionais tais como Giorgio di Chirico, Leonor Fini, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Sónia Delaunay, Wifredo Lam e Victor Brauner. 

E com estes artistas, têm convivido novos valores das artes plásticas nacionais e internacionais, como são os casos de Joanna Concejo, da Polónia, Glenda Sburlenin, de Itália, Marika Raake, da Alemanha, Liudvika S. Koort, da Lituânia, entre muitos outros que têm iniciado um percurso sólido na Perve Galeria.

Alguns destes relevantes autores têm vindo a integrar algumas das mais importantes colecções e leilões de arte moderna e contemporânea portuguesas e internacionais.