Perve Galeria

Notícias

Conexões Afro-Ibero-Americanas 2.01 | 21.02 > 30.04.2017

Banner-Fn-CAIA
 
UCCLA  | Localização: Avenida da Índia, n.º 110 - Lisboa | Telefone: 218172950 | HORÁRIO: 3ª feira a Domingo, das 14H às 18H
 

PT | O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou a exposição “Conexões Afro-Ibero-Americanas”, a 21 de fevereiro, na sede da UCCLA. Trata-se de uma iniciativa da UCCLA e do Coletivo Multimédia Perve, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e do Museu Coleção Berardo.

Da exposição fazem parte obras de importantes autores africanos (cerca de uma dezena de artistas, envolvendo países como: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) da Península Ibérica (próximo de duas dezenas de autores de Portugal e Espanha), e do continente americano (cerca de dezena e meia de autores, provenientes do Brasil, do Chile, da Argentina e de Cuba) que, em alguns períodos das suas carreiras interagiram, influenciando e sendo influenciados por elementos de algumas dessas geografias. Dos muitos e prestigiados autores contemporâneos, destacam-se: Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny, Salvador Dalí, Pablo Picasso, Joan Miró, Malangatana, Wilfredo Lam, Marcelo Grassmann, entre tantos outros.

Foi selecionado o Coletivo Multimédia Perve, como produtor e responsável pela Curadoria, por ser uma associação de arte e cultura, sem fins lucrativos, experiente e simultaneamente depositária de um património artístico significativo e valioso das artes plásticas contemporâneas (entre os quais se destaca o da Casa da Liberdade - Mário Cesariny). 

O programa artístico desta exposição, da responsabilidade do curador Carlos Cabral Nunes, está organizado em três núcleos: “Autoritarismo, Ditames e Resistência” envolve o período do Estado Novo à extinção da União Soviética; “O Dealbar das Democracias” envolve as obras influenciadas pelo período revolucionário e de construção dos sistemas democráticos; a terminar estão as obras do núcleo “Presente-Futuro”, produzidas sob os condicionalismos da atual globalização.

Como chegar: 
Autocarros e Elétrico (Rua da Junqueira): 15E, 18E, 714, 727, 728, 729 e 751
Comboio: Estação de Belém
Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W

Evocando Mário Cesariny | 2.11 > 17.12.16

“Evocando Mário Cesariny”
CASA DA LIBERDADE - MÁRIO CESARINY | Localização: Mapa | HORÁRIO: 2ª feira a Sábado, das 14H às 20H
 

PT | A Casa da Liberdade - Mário Cesariny  inaugura a 2 de Novembro a exposição "Evocando Mário Cesariny". Por ocasião dos 10 anos da morte de Mário Cesariny e do 3º aniversário da sua Casa da Liberdade , terá lugar uma exposição evocativa do autor através de obras e espólio do artista pertença desta instituição, situada no centro histórico de Lisboa e que funciona em articulação com a Perve Galeria que lhe é contigua. A Casa da Liberdade - Mário Cesariny é uma instituição com características museológicas que reune uma coleção documental e artística, iniciada a partir da década de 1990, constituída por vários núcleos temáticos, dedicados a diferentes áreas artísticas de entre as quais se destacam: o Surrealismo Nacional e Internacional, as Vanguardas e Neovanguardas Portuguesas do Século XX, a Arte Moderna e Contemporânea Africana de países lusófonos e a Arte Emergente nacional e Internacional. A relevância que este legado foi assumindo com o passar dos anos, especialmente após 2006, na dimensão simbólica assumida pela vontade de empreender homenagem a Mário Cesariny, materializou-se na elaboração da Casa da Liberdade como espaço de desenvolvimento artístico e cultural onde, a par com exposições temáticas autorais, a sua coleção é disponibilizada ao público. Curadoria: Carlos Cabral Nunes.

Banner site 
 
FREEDOM HOUSE - MÁRIO CESARINY Until November 17 | Hours & Admission: Monday to Saturday - 2:00 p.m.-8:00 p.m. | Getting here: Map
 

 EN | Freedom House - Mário Cesariny presents on November 2 a exhibition "Evocando Mário Cesariny". On the occasion of the 10 anniversary of the death of Mario Cesariny and the 3rd anniversary of his Freedom House, there will be an evocative exhibition of the author through works and the artist's estate belonging to this institution, located in the historic center of Lisbon, which works in conjunction with the Perve Gallery which it is contiguous. Freedom House - Mario Cesariny is an institution with museum characteristics that brings together a documentary and artistic collection, started from the 1990s, consisting of several thematic groups dedicated to different artistic areas among which are: the National Surrealism and International, the Vanguards and Portuguese neovanguards of the twentieth century, the Modern and Contemporary Art African Lusophone countries and the national Emerging Art and International. The relevance of this legacy has been taking over the years, especially after 2006, the symbolic dimension assumed by the will to undertake tribute to Mario Cesariny, materialized in the development of Freedom House as artistic and cultural development of space where the pair with copyright thematic exhibitions, its collection is available to the public. Curator: Carlos Cabral Nunes.

 

Open Call: 3rd Global Art Meeting

Lan-3EAG-2

Official website (under construction): https://globalartmeeting.wordpress.com/

+INFO

Informações e Sugestões

Acervo recomendacao
 
A Perve Galeria dispõe de um vasto acervo de obras de arte que tem vindo a renovar-se e a crescer na representação de autores nacionais e internacionais. 

Convidamo-lo a visitar através do nosso Website as diferentes secções temáticas que o integram [Consulte os links abaixo para ver as secções correspondentes]: 

Para informações referentes a obras em acervo e biografias de autores, contacte para: 218822607 | 919947598 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Para aceder a preços bastará remeter-nos o código de referência da obra em causa e após a receção do seu e-mail entraremos em contacto.

Trabalhamos com transportadoras credenciadas que asseguram a entrega de obras em qualquer país com o máximo profissionalismo.